A SINA DO ADVOGADO

"O Advogado deve ter a coragem do leão e a mansidão do cordeiro, a altivez do príncipe e a humildade do escravo, a rapidez do relâmpago e a persistência do pingo d'água, a solidez do carvalho e a flexibilidade do bambú". Manoel Pedro Pimentel - Advogado Criminalista. IN MEMORIAM

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TRÂNSITO INTRANSITÁVEL...


Bom dia, caros leitores...
ou seria melhor dizer boa viagem...

Não, não estou me referindo ao feriado que se aproxima (12 de outubro), estou dizendo da viagem ao trabalho de cada dia. E isso não é apenas para aqueles que moram em cidades distantes de seu trabalho, mas sim para aqueles que dependem do trânsito para se locomoverem até seu local laborativo. E por incrível que pareça isso não é mais uma peculiaridade das grandes metrópoles que possuem um sem número de veículos automotores.

Na verdade, são várias as razões para um trânsito tão caótico, que vão desde a irresponsabilidade dos governantes locais na escolha de engenheiros de tráfego "incompetentes" até a incrível falta de motoristas prudentes.

Solução? existe, sim! e por incrível que pareça somente uma palavra compreende toda a problemática: "RESPONSABILIDADE".

responsabilidade das pessoas incumbidas de "selecionar" os responsáveis pelo controle de tráfego, das que se dispõem a sair com seus veículos nas ruas, sendo que, aos apressadinhos um conselho: "saiam mais cedo" e, para os lentinhos: "é melhor descer do carro e ir a pé".

Sem contar os motociclistas, mas isso fica para o próximo artigo.........

Até lá...

Um comentário:

  1. OLá Dr. Marcos...
    Realmente tá faltando responsabilidade no trânsito.
    mas posso te confessar uma coisa bem baixinho?
    Eu sou super estressada no trânsito!!!
    Não conte pra ninguém tá? kkkkkk
    Abraços amigo!!!!

    ResponderExcluir