A SINA DO ADVOGADO

"O Advogado deve ter a coragem do leão e a mansidão do cordeiro, a altivez do príncipe e a humildade do escravo, a rapidez do relâmpago e a persistência do pingo d'água, a solidez do carvalho e a flexibilidade do bambú". Manoel Pedro Pimentel - Advogado Criminalista. IN MEMORIAM

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ANTA? NÃO. JEGUE? NÃO. BURRO...SIM! MUITO BURRO ("DA CENTRAL")




Olá, caros leitores. Dormiram bem?



Todos nós sabemos que os clubes (especialmente os de futebol) têm, ou ao menos deveriam ter, uma identificação especial com o público em nosso país. Aliás, somos conhecidos como o país do futebol!
E um incremento importantíssimo dessa relação, indubitavelmente, é o respeito. Entretanto, nem sempre isso prospera...

Em nossa cidade, Taubaté, temos um clube oficial para representá-la: "Esporte Clube Taubaté" mais conhecido como "Burro da Central", por conta de seu mascote ser este conhecido animalzinho e da famosa Central Ferroviária de nosso Município.

Confesso que, pelo que tem acontecido nas noites das quintas-feiras nas dependências do mencionado clube sou forçado a concordar com o apelido de "burro", mas não em razão do mascote...

Na noite de ontem (quinta - feira) houve uma festa, possivelmente de formatura, no salão de festas do Taubaté. Até aqui tudo bem. O problema é que tal clube não possui "estrutura acústica" para realização de tais eventos e, por isso, todos os sons ali emitidos ecoam altissonantemente por toda a redondeza. O que é um DESRESPEITO com parte do público do próprio esporte clube!

Pessoalmente, moro nas proximidades deste local e tive que transformar minha cozinha em quarto para conseguir dormir! Lembrando que não moro "ao lado" do clube...Destarte, vemos um dos motivos pelos quais o clube, apesar de ter subido uma divisão no Campeonato Paulista, continua com mentalidade de "timeco" o que realmente o é! E não duvido que ano que vem ele volte a cair (estou torcendo muito!).

Já sei, já sei...vocês devem estar perguntando o que tem a ver esta atividade festiva com o clube futebolístico em sí?! Eu respondo: Muito a ver! ao contrário do que muitos pensam um clube não vai para a frente somente por apresentar um bom futebol, mas também por uma administração competente, responsável e RESPEITOSA!

Agora me respondam: "se um clube trata assim a própria comunidade onde está espacialmente localizado, como tem tratado a torcida, o time, A ADMINISTRAÇÃO...?"

Vejam bem, essa não é a primeira vez. A aproximadamente um ano e meio, os eventos alí realizados também incomodavam a comunidade local. Todavia, após um extenso abaixo assinado direcionado por carta à Presidência do clube foram extintas tais aberrações, que assim como ontem, contavam com músicas (se é que aquilo pode ser chamado de música) de conteúdo espúrio e de baixíssimo calão.

Resumindo, se um clube não tem capacidade para adequar sua estrutura física aos eventos que realiza ou permite a realização e não possui mentalidade de grandeza continuará e sempre será um clube de várzea (...e BURRO).




Êia, Taubaté!!!!!!!!!


2 comentários:

  1. Só um esclarecimento, quanto ao apelido do esporte Clube Taubaté.
    O apelido Burro da central, surgiu em 1954, após uma partida que decidia um título de campeão da segunda divisão.
    No jogo o taubaté emplacou 6 a 3 no Comercial de Ribeirão Preto.
    continua ...

    ResponderExcluir
  2. ...
    Porém contava com um jogador irregular, motivo pelo qual foi punido, perdendo os pontos obtidos na partida. Pelo fato e pela proximidade do campo com a Estrada de Ferro Central do Brasil.
    A imprensa o chamou de BURRO DA CENTRAL.
    Desde então o apelido foi adotado com carinho, sendo o Burro da Central motivo de orgulho para a torcida. Fonte: www.pindavale.com.br

    ResponderExcluir