A SINA DO ADVOGADO

"O Advogado deve ter a coragem do leão e a mansidão do cordeiro, a altivez do príncipe e a humildade do escravo, a rapidez do relâmpago e a persistência do pingo d'água, a solidez do carvalho e a flexibilidade do bambú". Manoel Pedro Pimentel - Advogado Criminalista. IN MEMORIAM

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

NOVA REGRA NOS TEATROS: CONSTRANGIMENTO "LEGAL"


Bom dia, caros leitores.


Apesar da correria do fim de ano, não poderia deixar de escrever-lhes algo que me foi relatado e realmente muito me chateou nesta segunda-feira (07/12).

Sabemos que os Teatros são conhecidos como recintos onde a primazia pelo respeito e a boa educação devem ser máximas desde a portaria até o palco, onde os artistas devem respeitar também seu público alvo.

Entretanto, no último sábado ocorreu uma situação que muito contrariou esta regra, no conhecido "Teatro Metrópole" em nossa cidade de Taubaté e nem precisou chegar ao "palco".

Uma amiga e colega de trabalho foi convidada pessoalmente aqui em nosso Departamento a assistir a uma apresentação no referido Teatro.

Confessou que iria mais por consideração a quem lhe havia convidado, uma vez que nossa amiga já tinha outro compromisso marcado para a mesma data.

Como a mencionada colega é sempre muito pontual, chegou minutos antes da apresentação e para passar o tempo comprou um "saquinho de pipocas". Antes de entrar no Teatro foi abordada pelo "segurança", "porteiro" (ou tentativa disso...) de que não poderia consumir o dito alimento nas dependências do Teatro. Até aqui tudo bem. O problema ocorreu quando tendo respeitado ao solicitado, nossa amiga guardou a pipoca "dentro de sua bolsa".

Mesmo assim, o senhor porteiro, demonstrando total incompetência, novamente impediu nossa amiga de adentrar ao recinto.

Foi quando indignada ela alegou constrangimento uma vez que ele estava supondo que a mesma iria infringir a regra uma vez dentro do ambiente e, caso isso realmete fosse uma regra todas as bolsas deveriam ser revistadas. Mesmo apresentando este argumento o "Leão de chácara" disse que estava seguindo ordens e que se tratava de regra do Teatro.

Resumindo, nossa colega se sentindo ofendida não insistiu mais e foi-se para sua casa.

Isso significa que agora não podemos mais contar com a educação que tais ambientes deveriam demonstrar de praxe.

Lembremos que "CONSTRANGIMENTO" é ilegal e, uma vez apurado, gera processo judicial e até pesadas multas aos estabelecimentos e aos funcionários na forma regressiva.

Mas não desanimemos pois, graças a Deus existem ainda pessoas com educação e que fazem a sua parte para que situações ridículas como estas não se repitam.

Faça sua parte!

Um comentário:

  1. Marcos querido!
    Obrigada pelo apoio. Foi realmente muito constrangedor passar por aquela situação no teatro diante de outras pessoas. Já não era muito fã de teatros, agora acho que não vou querer ir mais.
    Espero também que aquele porteiro ridículo não repita a cena com outras pessoas, pois é muito triste ser humilhada em público.
    Abraços amigo!

    ResponderExcluir