A SINA DO ADVOGADO

"O Advogado deve ter a coragem do leão e a mansidão do cordeiro, a altivez do príncipe e a humildade do escravo, a rapidez do relâmpago e a persistência do pingo d'água, a solidez do carvalho e a flexibilidade do bambú". Manoel Pedro Pimentel - Advogado Criminalista. IN MEMORIAM

domingo, 3 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010.....E OS MESÁRIOS?

Boa noite caros leitores...ou melhor ELEITORES.
Neste domingo, 03 de outubro do ano de 2010 pudemos ver a importância que existe no poder de decisão que está em nossas mãos: "o voto!"
Nosso País sempre preconizou pela relevância de exercermos nosso dever cívico de votar naqueles que serão nossos representantes tanto no Poder Executivo quanto no Legislativo. Afinal somos um "Estado Democrático de Direito".
E ainda tem mais, antes de passarmos para o próximo dia além de a votação estar encerrada sua respectiva apuração também já se efetiva. E tudo graças as famosas e modernas urnas eletrônicas e a todo o avançado sistema que a acompanha....MAS E OS MESÁRIOS?
Bom, neste dia pudemos compartilhar "de longe" a festa dos candidatos eleitos, a decepção dos não eleitos e até as impugnações quanto aos inelegíveis (por causas diversas)...MAS E OS MESÁRIOS?
Também pudemos acompanhar os números da apuração nos mais incríveis detalhes...MAS E OS MESÁRIOS?
Pois é, caro eleitor, pouco se fala na mídia da importância desses nobres trabalhadores que acordam cedo para fazer parte desse que é um dos processos de votação mais modernos do mundo.
Esses ilustres cidadãos que são, na maioria das vezes "contemplados" com uma convocação que torna obrigatória o exercício não somente da cidadania mas de atividades relevantes para o processo democrático de nosso País!
Neste dia tive a oportunidade de pela primeira vez fazer parte deste time de verdadeios heróis que além das atividades inerentes ao bom andamento da votação também "dão a cara a tapa" levando a culpa por algum equívoco (seja ele  qual for!!!).
Nessa experiência pude vislumbrar que se não fossem esses personagens quase ocultados pela mídia em geral o processo famosíssimo e moderníssimo das eleiçoes brasileiras iria sim por água a baixo!
Por isso tudo ao menos nesse humilde canal de comunicação presto minha homenagem em letras garrafais a você "herói Brasileiro" denominado MESÁRIO! PARABÉNS!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário