A SINA DO ADVOGADO

"O Advogado deve ter a coragem do leão e a mansidão do cordeiro, a altivez do príncipe e a humildade do escravo, a rapidez do relâmpago e a persistência do pingo d'água, a solidez do carvalho e a flexibilidade do bambú". Manoel Pedro Pimentel - Advogado Criminalista. IN MEMORIAM

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ANTA? NÃO. JEGUE? NÃO. BURRO...SIM! MUITO BURRO ("DA CENTRAL")




Olá, caros leitores. Dormiram bem?



Todos nós sabemos que os clubes (especialmente os de futebol) têm, ou ao menos deveriam ter, uma identificação especial com o público em nosso país. Aliás, somos conhecidos como o país do futebol!
E um incremento importantíssimo dessa relação, indubitavelmente, é o respeito. Entretanto, nem sempre isso prospera...

Em nossa cidade, Taubaté, temos um clube oficial para representá-la: "Esporte Clube Taubaté" mais conhecido como "Burro da Central", por conta de seu mascote ser este conhecido animalzinho e da famosa Central Ferroviária de nosso Município.

Confesso que, pelo que tem acontecido nas noites das quintas-feiras nas dependências do mencionado clube sou forçado a concordar com o apelido de "burro", mas não em razão do mascote...

Na noite de ontem (quinta - feira) houve uma festa, possivelmente de formatura, no salão de festas do Taubaté. Até aqui tudo bem. O problema é que tal clube não possui "estrutura acústica" para realização de tais eventos e, por isso, todos os sons ali emitidos ecoam altissonantemente por toda a redondeza. O que é um DESRESPEITO com parte do público do próprio esporte clube!

Pessoalmente, moro nas proximidades deste local e tive que transformar minha cozinha em quarto para conseguir dormir! Lembrando que não moro "ao lado" do clube...Destarte, vemos um dos motivos pelos quais o clube, apesar de ter subido uma divisão no Campeonato Paulista, continua com mentalidade de "timeco" o que realmente o é! E não duvido que ano que vem ele volte a cair (estou torcendo muito!).

Já sei, já sei...vocês devem estar perguntando o que tem a ver esta atividade festiva com o clube futebolístico em sí?! Eu respondo: Muito a ver! ao contrário do que muitos pensam um clube não vai para a frente somente por apresentar um bom futebol, mas também por uma administração competente, responsável e RESPEITOSA!

Agora me respondam: "se um clube trata assim a própria comunidade onde está espacialmente localizado, como tem tratado a torcida, o time, A ADMINISTRAÇÃO...?"

Vejam bem, essa não é a primeira vez. A aproximadamente um ano e meio, os eventos alí realizados também incomodavam a comunidade local. Todavia, após um extenso abaixo assinado direcionado por carta à Presidência do clube foram extintas tais aberrações, que assim como ontem, contavam com músicas (se é que aquilo pode ser chamado de música) de conteúdo espúrio e de baixíssimo calão.

Resumindo, se um clube não tem capacidade para adequar sua estrutura física aos eventos que realiza ou permite a realização e não possui mentalidade de grandeza continuará e sempre será um clube de várzea (...e BURRO).




Êia, Taubaté!!!!!!!!!


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

NOVA REGRA NOS TEATROS: CONSTRANGIMENTO "LEGAL"


Bom dia, caros leitores.


Apesar da correria do fim de ano, não poderia deixar de escrever-lhes algo que me foi relatado e realmente muito me chateou nesta segunda-feira (07/12).

Sabemos que os Teatros são conhecidos como recintos onde a primazia pelo respeito e a boa educação devem ser máximas desde a portaria até o palco, onde os artistas devem respeitar também seu público alvo.

Entretanto, no último sábado ocorreu uma situação que muito contrariou esta regra, no conhecido "Teatro Metrópole" em nossa cidade de Taubaté e nem precisou chegar ao "palco".

Uma amiga e colega de trabalho foi convidada pessoalmente aqui em nosso Departamento a assistir a uma apresentação no referido Teatro.

Confessou que iria mais por consideração a quem lhe havia convidado, uma vez que nossa amiga já tinha outro compromisso marcado para a mesma data.

Como a mencionada colega é sempre muito pontual, chegou minutos antes da apresentação e para passar o tempo comprou um "saquinho de pipocas". Antes de entrar no Teatro foi abordada pelo "segurança", "porteiro" (ou tentativa disso...) de que não poderia consumir o dito alimento nas dependências do Teatro. Até aqui tudo bem. O problema ocorreu quando tendo respeitado ao solicitado, nossa amiga guardou a pipoca "dentro de sua bolsa".

Mesmo assim, o senhor porteiro, demonstrando total incompetência, novamente impediu nossa amiga de adentrar ao recinto.

Foi quando indignada ela alegou constrangimento uma vez que ele estava supondo que a mesma iria infringir a regra uma vez dentro do ambiente e, caso isso realmete fosse uma regra todas as bolsas deveriam ser revistadas. Mesmo apresentando este argumento o "Leão de chácara" disse que estava seguindo ordens e que se tratava de regra do Teatro.

Resumindo, nossa colega se sentindo ofendida não insistiu mais e foi-se para sua casa.

Isso significa que agora não podemos mais contar com a educação que tais ambientes deveriam demonstrar de praxe.

Lembremos que "CONSTRANGIMENTO" é ilegal e, uma vez apurado, gera processo judicial e até pesadas multas aos estabelecimentos e aos funcionários na forma regressiva.

Mas não desanimemos pois, graças a Deus existem ainda pessoas com educação e que fazem a sua parte para que situações ridículas como estas não se repitam.

Faça sua parte!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FIM DE ANO


Caros Leitores,


Devido as diversas atividades que costumeniramente surgem no fim de ano, não tenho atualizado minhas postagens no blog.

Por isso, peço perdão aqueles que se propuseram a ler e acompanhar meus artigos.

De qualquer forma, o fim de ano também nos reserva coisas muito boas como um descanso "a mais" que alguns funcionários públicos têm a oportunidade de desfrutar (entre a véspera de Natal até após a confraternização universal-"ano novo"). Por essa época, me proponho a colocar em dia minhas postagens, trazendo assuntos ainda mais polêmicos.


Até lá, amigos!